CURADORIA

Onde é que estas duas tecnologias já são aplicadas? E o que podemos esperar delas no futuro? Pedro Nogueira Silva, Head of Digital Experience da NTT Data Portugal, responde. Apesar de não serem tecnologias novas, as realidades aumentada (RA) e virtual (RV) ganharam recentemente novo impulso e prometem estimular uma transformação em diferentes áreas de atividade. Os avanços mais...

O valor comercial do design

O valor comercial do design

Todos conhecemos exemplos  de mau design de produtos e serviços. O plugue USB (sempre sorte na terceira tentativa). A experiência de correr para fazer seu voo de conexão em vários aeroportos. A porta de escape da Estrela da Morte em Star Wars . Todos nós também conhecemos designs icônicos, como o canivete suíço, a humilde página inicial do Google ou a experiência do visitante na...

O que é design? Uma visão além da “estética bonitinha”

O que é design? Uma visão além da “estética bonitinha”

Você sabe o que é design? As percepções em torno do conceito são tão amplas, que muitas vezes se torna um pouco difícil explicá-lo. Do gráfico ao digital, passando pelo industrial, o termo tem sido muito associado à estética. Na verdade, porém, o design vai muito além.  Para nós, do Instituto Tellus, a sua essência está relacionada à possibilidade de resolver problemas com soluções...

Design: o que é, tipos e importância para as empresas

Design: o que é, tipos e importância para as empresas

Aqui está aquele conteúdo perfeito apra quem não entende o que é design e quer um panorama de significado, importância, conceito e aplicação. Depois disso, certamente você vai ter muitas dúvidas mas vai estar no caminho do entendimento.  🙂 ______________________________________________________ O design é um conceito amplo que representa o processo de criação de produtos a partir da...

Marketing Imobiliário: arte e ciência na venda de imóveis

Marketing Imobiliário: arte e ciência na venda de imóveis

Conheça a importância do marketing imobiliário para seu negócio e descubra como construtoras, incorporadoras e imobiliárias podem se beneficiar desse conceito.   No coração pulsante do mercado imobiliário jaz uma ciência e uma arte pouco compreendidas: o marketing imobiliário. Trata-se de um domínio onde a psicologia encontra a arquitetura, onde o desejo humano se cruza com metros...

Por que um designer pode ser sua contratação mais importante

Por que um designer pode ser sua contratação mais importante

Você saberia dizer como a sua empresa usa design hoje?   Ou qual a última vez que o design de produtos ou serviços foi discutido pelo CEO? Sua experiência de uso se parece mais com fazer uma conexão num aeroporto mal sinalizado, ou ela é tão simples e intuitiva como fazer uma busca no Google?   Chamamos de design todas as atividades que envolvem o entendimento amplo do...

IKIGAI

IKIGAI

A Mandala Ikigai é um desenho (cuja origem e autoria é desconhecida), que aborda as diferentes áreas e intercessões de uma vida plena de razão de ser. Viver em Ikigai significa atingir o epicentro destas quatro áreas: O QUE EU AMO FAZER – Todo processo transformador e a realização do potencial humano se inicia no entendimento desta questão: - o que eu amo fazer? É no cerne desta...

Design e Marketing Digital: 3 motivos para essa dupla nunca se separar

Design e Marketing Digital: 3 motivos para essa dupla nunca se separar

Quando falamos em Marketing Digital, é normal que os primeiros pensamentos que venham na nossa cabeça estejam relacionados a ferramentas altamente tecnológicas, que irão nos auxiliar magicamente a ter sucesso. Sejamos sinceros: é bem compreensível que o Design nem passe pela cabeça das pessoas em um primeiro momento, afinal, muitos não entendem bem o que realmente significa essa...

Brasil é 2º país com menos noção da própria realidade, aponta pesquisa

Brasil é 2º país com menos noção da própria realidade, aponta pesquisa

A informação faz parte da pesquisa "Os Perigos da Percepção", realizada pelo instituto Ipsos Mori e divulgada nesta quarta (6). O estudo apresentou aos entrevistados perguntas sobre a realidade de seus países e em seguida comparou a percepção das pessoas com dados oficiais. O resultado indica que, por todo o mundo, há pouca familiaridade com temas de segurança, imigração,...

O problema do design thinking

O problema do design thinking

Design Thinking não é só colar post its, pensar em grupo e se divertir no processo. Por trás de todo processo sustentado por ferramentas que facilitam a inovação, há um ingrediente normalmente não dito, que é o comportamento do designer. Já faz alguns anos que atuo como facilitador em sessões de inovação na busca por soluções para problemas de negócios ou projetos de qualquer natureza,...

Tendências e Highlights para o marketing e o varejo

Tendências e Highlights para o marketing e o varejo

No início do ano, participei, como diversos profissionais brasileiros, em Nova Iorque, da NRF – National Retail Federation, maior convenção varejista do mundo, que analisa e projeta tendências de mercado. Realizado anualmente pela associação norte-americana de varejo, o evento trouxe os principais nomes do setor para três dias de profunda discussão. Os temas nos fizeram refletir sobre...

A inteligência é artificial, o consumidor, não

A inteligência é artificial, o consumidor, não

Para melhorar a experiência dos usuários, é preciso pensar além da tecnologia. Por mais que se trate de um robô (bot), pensar na conversa (chat) é fundamental Por Roberto Oliveira (*) Criar um canal eficiente de mensagens (chatbot) requer foco no “chat”; não só no “bot” Hoje, muito se discute sobre a tendência dos chatbots, que ganha cada vez mais importância no cenário corporativo....

3 dicas para levar uma startup adiante

3 dicas para levar uma startup adiante

Uma boa ideia não vale nada se não for compartilhada com outras pessoas. O dito de que empreendedores não devem contar essa ideia para outras pessoas até executá-la é um dos principais mitos O Brasil está em 5º lugar no ranking dos países com empreendedores “mais determinados”, segundo estudo realizado pela startup norte-americana Expert Market, publicado na Fast Company. O ranking...

Sua marca é relevante para o sucesso do seu negócio?

Sua marca é relevante para o sucesso do seu negócio?

Você já se perguntou o que exatamente representa a marca de um negócio e por quê deve investir nela enquanto empreendedor? Essa pergunta assume cada vez mais importância no momento de criar ou gerenciar um negócio, seja no momento da ideia inicial,  antes mesmo de se começar a pensar em detalhes do plano de negócios ou em estágios mais avançados de um negócio mais maduro que precisa se...

Carta Aberta do UOL: é hora de repensar a publicidade online

Carta Aberta do UOL: é hora de repensar a publicidade online

A crença na publicidade online foi abalada nos últimos dias. Alguns dos maiores anunciantes do mundo reduziram ou encerraram o investimento em algumas das principais plataformas de mídia digital. Em pouco mais de duas décadas, a mídia digital tornou-se o “santo graal” da publicidade. A promessa de atingir o público-alvo com mais precisão, a sofisticação e diversidade de formatos, o...

Entenda por que toda empresa deveria investir em design estratégico

Entenda por que toda empresa deveria investir em design estratégico

Vivemos em uma época em que o nível de complexidade, competitividade e eficiência de todos os setores do mercado é cada vez mais alto. Esse panorama demanda soluções mais criativas, rentáveis e baseadas em novas metodologias e ferramentas inovadoras. E o que o design estratégico tem a ver com isso? Antes, o design era entendido como uma ferramenta para agregar valor cosmético a...

Startups roubam a cena

Startups roubam a cena

No dia de fechamento do evento as startups deram o tom, mostrando que quando o empreendedor olha para o retorno de cada centavo investido, acaba por criar soluções de alta eficácia para seus clientes e consumidores Por Henrique Russowsky (*) O pico do evento foi mesmo o segundo dia. No terceiro, aconteceram apenas breakout sessions, sem nenhuma grande apresentação no salão principal,...

A importância do marketing de conteúdo para revendas e integradores

A importância do marketing de conteúdo para revendas e integradores

O foco principal do content marketing é conseguir reter o interesse de sua audiência através de um conteúdo relevante por Eric Beraldo (*) No final de 2015 tive a oportunidade de assistir um webinar de Trent Dyrsmid, fundador da Groove Digital Marketing, uma agência especializada em marketing de conteúdo. Seu discurso inicial foi “Ninguém acorda de manhã e pensa: espero que hoje eu...

Fale conosco

Pin It on Pinterest

Share This
Verified by ExactMetrics