Projeto Problema Zero

PROJETO PROBLEMA ZERO
Como transformar um empresa de TI, que estava em decadência, apesar de contar com bons profissionais?
Pra começar, modificando a forma de relacionamento com os clientes.
Transformando uma empresa que não tinha nenhuma preocupação com a forma como seu cliente a via em uma empresa focada em resolver os problemas dos seus ciente e em criar soluções para os problemas que eles ainda poderão ter.
Reformulamos a forma de trabalho. O relacionamento interno, Criamos um plano de cargos e de divisão de lucro. Uniformizamos a equipe. Estabelecemos scripts de atendimeto via fone, no cliente e na loja. Criamos a loja, como forma de estabelecer um fluxo de caixa para a parte empresarial. Via loja, traçamos um planejamento para buscar as empresas locais, atendendo pequenos varejos e escritórios de profissionais liberais.
Reforçamos os relacionamentos com os grandes clientes, estabelecendo produtos como aluguel de armarios de suprimentos, seguros de equipamentos.
A implantação da loja que além de oferecer serviços de help, treinamentos básicos e comodidades, também oferece linhas básicas de produtos e catálogo de equipamentos apra encomendas com preços interessantes.
RESULTADOS INICIAIS
O primeiro mês, após as obras da loja e início dos novos procedimentos de atendimento para os clientes empresariais, terminou com um aumento de faturamento na loja (a loja já funcionava, somente com um balcão de serviços. sem venda de produtos) de 25%. Este aumento de faturamento seguiu por três meses, estacionando em 38% acima do faturamento médio de antes da obra.
As mudanças no atendimento e na forma de prestar serviço na parte empresarial, elevaram a carteira de clientes em 19% nos seis primeiros meses e incrementaram os contratos dos clientes antigos em 22% devido a criação de novos serviços agregados e ao maior número de solicitações por parte dos clientes.
CONCEITO DA PROBLEMA ZERO, APRESENTADO AOS SEUS CLIENTES
Prezados,
É com grande prazer que apresentamos nossa nova empresa, nascida de toda a experiência acumulada com a Control Alt Del e ainda de nossa visão particular desse mercado.
Durante nosso amadurecimento empresarial e crescimento como negócio, notamos as mudanças no mercado de prestação de serviço em TI. Inclusive no varejo. Percebemos nos clientes pessoas físicas uma busca cada maior de valor agregado por serviços e por parte das empresas, uma necessidade de focar no seu produto principal. Desta forma, ficou claro para nós que deveríamos reformular nosso negócio, focando a solução de problemas para os nossos clientes. Todos eles. Porque solução é o que todos demandam. Seja por solução de problemas pessoais (pessoa física) ou pelo relacionamento com esse público (empresas) cada vez mais exigente e complexo.
Com tudo isso em mente, formulamos um novo conceito e uma nova empresa!
Nasce assim, a PROBLEMA ZERO.
Uma empresa de serviços, na área de manutenção e suporte em informática.
São anos de experiência na área, adquirida com a vivência de seus sócios e funcionários sempre buscando entender as necessidades e criar soluções individualizadas para resolver os problemas apresentado pelos seus clientes.
Problema Zero é a evolução da Control+Alt+Del, na direção de uma empresa totalmente focada nas necessidades dos clientes.
Nossa missão é tornar invisíveis as urgências e necessidades de manutenção e suporte na área de informática e TI. Permitindo que os esforços da empresa contratante sejam concentrados em sua área de atuação.
Por conta desse foco, não temos na Problema Zero uma tabela ou listagem de serviços.
Nosso serviço é resolver problemas. Esses problemas podem ser simples, normais, complexos, complicados ou únicos. É nessa escala que baseamos nossos honorários e os prazos e metas estabelecidos.
Certamente que qualquer solução proposta precisa ser assimilada pelo cliente, pois na sua maioria implica em alguma mudança de comportamento. Por isso existem prazos para implantação, acertos e para que seja atingido o ponto de “problema zero” em cada caso.
O sistema de trabalho da Problema Zero, proporciona muita interação ao cliente. Ele tem sempre contato com o mesmo Atendente e canal para o Analista que desenvolveu sua solução. Desta forma, ele trata sempre com pessoas que estão inteiradas com o seus problemas e com as formas de solução que estão sendo desenvolvidas.
Depois que a implantação está feita e entra-se na fase de manutenção, o problema e sua solução são documentados.
Após a entrada em Manutenção, o ponto de problema zero, está muito próximo, faltando apenas o entendimento que a relação de atendimento ficou estável e plenamente previsível.
Esta é a estrutura de atendimento corporativo da Problema Zero.
Através da loja Problema Zero, queremos levar essa mesma cultura para os clientes do varejo. Oferecendo soluções residenciais, com o mesmo nível de personalização. Além disso, estaremos disponíveis para oferecer um mix de produtos e serviços locais focados nas necessidades do usuário de informática doméstico.
Permanecemos com a mesma missão: Tornar a informática invisível e plenamente utilizável no dia a dia do usuário, sem traumas e preocupações.

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