O que são Leads

Leads são os possíveis futuros consumidores de seu produto, que informam seus dados como: nome, e-mail, telefone, etc. Para  em troca, receber algum tipo de ‘recompensa’. Geralmente um e-book, planilha ou pack.

Após esse primeiro contato, esse possível consumidor, é colocado – ou cai… – em um ‘funil de vendas’ – assunto para outro post! 😉 – , onde será iniciado um relacionamento entre o lead e a marca; e onde esse lead será’Nutrido”, até que se transforme em ‘Cliente’.

Para que isso aconteça da melhor e mais rápida forma, é preciso que essa nutrição seja de qualidade e com foco na qualificação desse Lead, para o(s) produto(s) que se deseja vender.

Qualificação de Leads

A Qualificação de um Lead começa pela sua nutrição. Nutrir um Lead significa criar e manter um relacionamento com os seus potenciais clientes. Esse processo constrói credibilidade e autoridade para a empresa mediante a visão do interessado.

Para nutrir o Lead, deve-se educar o contato que chega na base de dados da empresa, mostrando a ele as melhores opções para solucionar as suas demandas. Isso deve ser feito pois grande parte dos Leads, não está preparado para efetuar a compra, pois não compreendem os reais benefícios e valores de um produto/serviço. Principalmente se esse produto/serviço é focado no público corporativo. Ou seja, se você pretende vender para uma empresa.

A Nutrição é feita a partir do envio de conteúdos relevantes e estratégicos que tem como função gerar valor para o leitor – e demonstrar o valor do produto/serviço. Esses conteúdos são gerados a partir da identificação da etapa da Jornada do Consumidor em que o contato se encontra e quais necessidades devem ser sanadas.

Por fim, é necessário avaliar o engajamento do Lead com esses conteúdos, podendo prever através desses dados o momento adequado para que seja feita a oferta certeira e o Lead seja convertido em Cliente.

O Lead será considerado qualificado quando, depois de bem nutrido, estiver apto a entender sua necessidade pelo produto/serviço oferecido.

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