Escolha uma Página

A importância do design em uma gestão estratégica competitiva

O design como gestão estratégica competitiva e ferramenta de competitividade é encontrado em 40% das pequenas e médias empresas europeias, já no Brasil, este dado não passa de 10%. Enquanto que 67% das empresas inglesas consideram o design uma ferramenta estratégica indispensável, no Brasil seu uso é praticamente uma exceção.

O design é um elemento estratégico chave na atuação das empresas, pois é o elemento que influencia a percepção do público sobre sua marca e a sua proposta como empresa.

Se o design é o elemento de diferenciação e inovação de produtos e serviços, como a sua empresa realiza a gestão estratégica competitiva deste recurso? É importante rever o que você está dizendo para seu consumidor e como poderia dizê-lo melhor.

O design é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos e deve estar presente em sua gestão estratégica competitiva.

Design de qualidade não é um “artigo de luxo” que só as grandes empresas podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis.

Fonte: Venki

QUER CONVERSAR SOBRE ESSE TEMA? FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This