Escolha uma Página

Varejo Carioca: Uma proposta para transformar o varejo.

Hoje não escrevo para apresentar uma idéia ou colocar um tema em discussão. Escrevo para fazer um convite!

Apesar de todas as mudanças que ocorreram nos últimos anos com o público consumidor. O surgimento e crescimento do proconsumer, do neoconsumidor. Das inovações em relacionamento e gestão de clientes. De todas as possibilidades de multiplicação dos pontos de contatos com o consumidor e de enriquecimento da experiência de compra. Apesar de tudo, ainda temos uma grande parte do varejo, trabalhando como no século XX.

Por que?

Em grande parte, porque tudo isso não é adaptado e pensado para o universo do pequeno e médio varejo.

Os gestores desses negócios, que muitas vezes movimentam apenas uma loja ou um pequeno grupo de lojas, não tem acesso a oferta de serviços, consultorias e capacitação para poder aprender a aplicar conceitos e ferramentas mais atuais. Vivem ainda de “antigas verdades”… Forçando vendas aos seus clientes, treinando equipes de venda como se estivéssemos em 1980, trabalhando com produtos que eles julgam lhes favorecem mas tem menor apelo com o consumidor. A maioria não tem mapeamento de fluxo das lojas, não conhece seu público, não tem feedback de atendimento, nem dos serviços e produtos que vende. Muitos sequer estão informatizados. E a maioria não sabe tirar o máximo dos recursos que já tem, tanto em tecnologia como em material humano.

Esses pequenos e médios gestores de varejo, estão totalmente envolvidos com o operacional e deixando de lado o planejamento estratégico, absolutamente indispensável ao crescimento dos seus negócios.

O objetivo principal do Varejo Carioca, é oferecer a estes gestores oportunidade para conhecer novos conceitos e ferramentas, aprendendo a aplicá-los nos seus próprios negócios. Queremos reunir os melhores profissionais, empresas e serviços para atender um mercado que sempre precisa de muito apoio para atingir metas e crescer.

O Varejo Carioca é uma plataforma que pretende facilitar o acesso por parte dos pequenos e médios varejistas, aos serviços e profissionais de varejo. Queremos que de dentro da plataforma, o varejista possa encontrar tudo que precisa. Treinamento para sua equipe de vendas, serviços contábeis, assessoria jurídica, serviços administrativos e de recursos humanos. Produtores de conteúdo, agências, profissionais de publicidade, marketing e design. Para diagnósticos, consultorias e desenvolvimento de projetos. Empresas de tecnologia para informatização e também para a implementação de projetos com novas tecnologias, como mapeamento de fluxo e reconhecimento facial. Consultorias técnicas e conceituais, para desenvolvimento de novos modelos de negócios, análise de resultados, desenvolvimento de produtos, solução de conflitos, desenvolvimento de cadeias de sustentabilidade. Queremos disponibilizar soluções para todas as necessidades do varejo, com profissionais e empresas identificados com esse negócio.

Pretendemos assim, viabilizar o acesso do pequeno e médio varejista a ações que possam elevar a saúde empresarial e a competitividade do seu negócio.

O projeto também prevê a distribuição de conteúdo, visando proporcionar aos varejistas e gestores, conhecimento sobre as mais recentes tendências do mercado, pesquisas, análises, tecnologias e novos conceitos. Esperamos que além do esforço do próprio Varejo Carioca, os parceiros sejam ativos no compartilhamento de conhecimento e informações.

Claro que o Varejo Carioca é um projeto ambicioso. Claro que ainda não está pronto.

Mas ao apresentá-lo deixando claro que a ambição é construir uma plataforma para transformar o varejo, gerando mais crescimento e resultados consistentes, estamos convidando todos os envolvidos na prestação de serviços ao mercado do varejo, para uma parceria. Queremos nesse momento, cadastrar todos os interessados em oferecer seus serviços nessa plataforma. Precisamos saber do seu interesse e dos tipos de serviço que teria possibilidade de oferecer.

Iremos entrar em contato com cada interessado, individualmente, para avaliarmos juntos as melhores condições de uma parceria que possa render excelentes frutos para todas as partes.

Faça seu cadastro conosco.

É muito fácil. Nome, email e no campo mensagem, os serviços que você ou sua empresa tem interesse em divulgar e oferecer via plataforma. Só isso.  🙂

Não perca a oportunidade de participar de uma grande transformação na gestão de varejo!

varejocarioca.com.br

QUER CONVERSAR SOBRE ESSE TEMA? FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This